quarta-feira, maio 06, 2009

PT no laço?

Essa saiu no jornal O POPULAR de hoje. E o prefeito Pires chama o deputado Pedro Wilson de amigo do alheio. Essa eu quero ver!

O PT vai continuar caladinho? Mudinho?

Pior é que penso que vai ficar, por que com tantos disparates nas ações do executivo municipal, e o principal deles tem relação com o transporte coletivo, o maior calote praticado contra os goianienses, e o PT calado.

Leiam e vamos as apostas!

Prefeito não poupa Alcides e PT de críticas

O prefeito Iris Rezende (PMDB) não poupou o governador Alcides Rodrigues (PP) e o PT, aliado do peemedebista no Paço Municipal, de críticas durante a apresentação da prestação de contas do município no primeiro quadrimestre, ontem, na Câmara de Goiânia.

Tido como candidato de consenso do PMDB na eleições para o governo estadual do ano que vem, Iris fez uma explanação em tom mais exaltado que o adotado em reuniões anteriores da Comissão de Finanças.

Além de citar a dívida herdada do antecessor, o atualmente deputado federal Pedro Wilson (PT, 2001-2004), Iris criticou contratos firmados na gestão do petista e, em meio às críticas, se deteve com mais ênfase nos contratos dos fotossensores. “Essa história de fotossensores está me enchendo a paciência há muito tempo”, disse, para em seguida afirmar que a administração anterior “passava a mão” nos 50% da arrecadação de multas destinados à empresa contratada.

Saúde
Ao falar sobre as críticas ao funcionamento do sistema municipal de Saúde, Iris partiu para o ataque contra o governo estadual, sem citar, no entanto, o governador. Segundo ele, a não-aplicação dos porcentual previsto por lei para o setor, pelo Estado, é que torna o sistema da Prefeitura ineficiente. “A lei diz, e a lei é antiga, que os municípios investirão 15% de suas receitas na saúde. Ai de mim se, como prefeito, se não fizer, se chegasse no fim do ano e faltasse um centavo para completar os 15%. Seria crime de responsabilidade, intervenção, no duro”, disse o prefeito.

E em seguida citou o Estado: “E o que acontece com o Estado? A mesma lei diz que os Estados deverão investir 12%. Não sou eu que estou denunciando, são dois ex-secretários da Saúde do Estado que saíram. O Estado investe 6%, 7%.” Segundo ele, 46% dos pacientes atendidos pelo sistema municipal vêm do interior e de outros Estados.

Iris abordou a questão ao falar sobre a falta de médicos e a demanda de pacientes pelo sistema municipal de Saúde. O prefeito afirmou ainda que “tem gritado” para tentar resolver o problema, mas que Estado e União “não resolvem” (C.E.R.).

Nenhum comentário: