quinta-feira, setembro 25, 2008

PREFEITO IRIS DEFENDE VEREADORES DO 15º SALÁRIO. PODE ISSO?

ELEIÇÕES 2008
Iris critica distribuição de panfletos

Em evento, prefeito repreende aliados sobre folhetos contra vereadores que aprovaram salários extras

por Fabiana Pulcineli para o jornal O POPULAR.
Preocupado em eleger a maioria da Câmara Municipal, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), repreendeu ontem candidatos aliados pelo uso de panfletos que mostram os vereadores que votaram a favor da criação de 13º, 14º e 15º salários. Depois de ver o líder da Prefeitura no Legislativo municipal, Clécio Alves (PMDB), ser vaiado em comício no Parque Industrial João Braz (região oeste da capital), Iris saiu em defesa do peemedebista e da Casa.
“A Câmara errou e eu estranhei, como toda a população. Mas teve humildade de reconhecer publicamente o erro e corrigir. Merece agora aplausos”, disse o prefeito em discurso. “Eu não aceito essa política de material anônimo e espero que impere entre nós o respeito e a compreensão.”
Ao descer do palanque, Iris deu um sermão ao coordenador da campanha de um dos candidatos que buscam votos na região e que teria sido o responsável pela distribuição dos panfletos. “Não admito esse tipo de atitude em evento nosso e contra candidato nosso. Isso só atrapalha”, disse.
No discurso, Iris disse que houve “uma seleção muito forte” dos candidatos dos partidos aliados, entre os quais não há “canalhas”. Ele lembrou dificuldades neste mandato com a Câmara e pediu que dois terços da Casa sejam de vereadores aliados. “Não é justo que me elejam e não me dêem maioria na Câmara.”
Os panfletos com as fotos dos vereadores foram distribuídos logo no início do evento, em frente ao Parque da Lagoa. Ao iniciar o discurso, Clécio, que teve grande votação no bairro em 2004, mal conseguia falar com as vaias. “Os panfletos apócrifos foram distribuídos por vermes. Não se deixem levar por esses candidatos que oferecem dinheiro nas esquinas”.
No evento, o candidato a vice de Iris, Paulo Garcia (PT), criticou o governo estadual pela falta de investimento em saúde e segurança. “O adversário (Sandes Júnior, PP) reclamou da violência, ou seja, ele disse que seu governador não tem competência para gerir a área de segurança.”

Um comentário:

Anônimo disse...

eu acho uma vergonha defender essa cambada de vereadores que não tem a vergonha de querer aumentar o proprio salário enquanto que o aumento dos salários dos servidores municipais está atolado na camara para votação não voto em vereadores como o clecio Alves e seu bando que só pensam em si próprios fora ladrões!!!!!!!