quarta-feira, maio 28, 2008

SECRETÁRIO DE IRIS COM CD PIRATA?

Será que é preciso comentar o que está acontecendo na Prefeitura de Goiânia? Prefeito, acorda!





Edição: 643 Data:28/05/2008
Pires diz que mentiu, e que tem 150 cds piratas
Divino Olávio
O secretário de Fiscalização Urbana, Santana Pires, revelou ontem à Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Escolas, na Câmara, que mentiu ao acusar fiscais de sua pasta de corrupção. “Eu menti. Não tenho nenhuma prova”, disse. Pires atribuiu o gesto ao estado emocional abalado, depois de ter sido conduzido à delegacia em um camburão da PM, após supostamente ter agredido Moacir Filho. Ele teria dado um tapa na cara do auxiliar de fiscalização da Sefur, na Feira da Rua 44, perto da Feira Hippie. “Falei muitos impropérios naquele momento que não tenho como provar”, acrescentou. O depoimento surpreendeu os membros da CEI, jornalistas e funcionários presentes na comissão. O secretário também revelou possuir em casa 150 CDs e DVDs piratas. Alertado de que era crime, reagiu: “Qual brasileiro não tem pelo menos um CD pirata em casa?, eu tenho uns 150”, reafirmou, apesar de ser responsável, entre outras ações, pela fiscalização e apreensão de CDs, fitas e DVDs pirateados na cidade. Hilário em alguns momentos, inseguro, sem convicção e nervoso em outros, Santana Pires negou ter agredido Moacir Filho. Confirmou, porém, ter batido boca com um supervisor e com um fiscal. Admitiu ainda ter tentado impedir os fiscais de apreender mercadorias de alguns camelôs, por considerar injustiça esse tipo de ação contra pais de famílias como ele. Santana criticou a lei que fixa multas, tanto para pequenos quanto para grandes comerciantes. E se revelou mais preocupado com o que chama de “perseguição” aos camelôs e feirantes, com os quais se solidarizou: “Devo tudo que sou e o que tenho aos feirantes e camelôs”. Perguntado se acredita ter ainda condições políticas e pessoais para continuar no cargo, depois do depoimento de ontem, respondeu sem titubear: “Acho que tenho, mas é o prefeito quem vai decidir”.

http://www.hojenoticia.com.br/editoria_materia.php?id=17040

Nenhum comentário: