quinta-feira, maio 29, 2008

Morre ex-prefeito pedofilo e é demitido secretário pirata!

Com a morte, pelo visto foi execução, a Cidade de Goiás perde um de seus ícones, o ex-prefeito, o pedofilo Boadyr Veloso. Vai com Deus e o Capeta junto! Provavelmente a eleição para prefeito em Goiás, esse ano será menos divertida e se quem ganhar for uma mulher, será mesmo uma loucura!
O ex-prefeito da cidade de Goiás, Boadyr Veloso, 70, foi assassinado no final da noite de ontem (28) em Goiânia. O crime aconteceu na viela da rua 7, entre a avenida Anhanguera e a rua 3. A vítima foi morta com três tiros dentro de um Gol preto. Segundo testemunhas, o homicídio foi cometido, provavelmente, por dois homens em uma motocicleta.No local do crime, o carro foi encontrado batido no muro. Segundo o delegado Carlos Raimundo, titular da Delegacia de Homicídios, Boadyr teria tentado fazer uma manobra para fugir dos autores. A dúvida dos policias é se ele perdeu o controle do veículo e bateu, ou se já estava baleado antes da colisão. O vidro do Gol estava estilhaçado com três marcas de bala.Foram encontrados com a vítima dois telefones celulares, carteira com documentos pessoais e R$ 580, o que descarta a hipótese de roubo e reforça a tese de execução. O carro foi levado para o Instituto de Criminalística e o corpo de Boadyr para o Instituto Médico Legal. Uma moradora da região afirmou que só ouviu o barulho dos tiros, mas não soube precisar o horário. Ela relatou também que outra testemunha, uma mulher que estava num bar próximo ao local do crime, acionou a polícia e contou para os familiares o que tinha visto. A PM recebeu a chamada por volta das 22 horas.Boadyr também era médico. Era filiado ao PP e foi prefeito da cidade de Goiás de 2001 a 2004. No mesmo ano tentou a reeleição, sem sucesso. Em 1997, foi preso em flagrante com um menor em um motel de Goiânia. Condenado a dez anos e de prisão, conseguiu se livrar da pena na justiça. Fonte: Victor Hugo Caldas do DM Online http://v5.dm.com.br/ultimas/78673

O prefeito de Goiânia afinal caiu na real e demitiu o seu secretário picareta, mas nem fez isso por querer, fez por que o sem alça pediu para sair primeiro. Aliás, o prefeito não tem nenhum pudor na escolha de secretários , que no dia seguinte a posse são apontados como participantes de esquemas para uso de recursos públicos em beneficio próprio. Esse é o caso do atual secretário de Cultura. Para recordar ...http://acordagoiania.blogspot.com/2008/05/secult-goiania.html
Edição: 644 Data:28/05/2008
Iris exonera Santana Pires
Divino Olávio
O prefeito Iris Rezende anunciou ontem a demissão do secretário de Fiscalização Urbana, Santana Pires, acusado de agredir com tapas no rosto o auxiliar da fiscalização Moacir Filho. A agressão teria ocorrido durante uma operação na feira da Rua 44, no Setor Ferroviário, há dez dias. A decisão do prefeito ocorreu um dia após o depoimento do auxiliar na Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura irregularidades no funcionamento de escolas particulares em Goiânia. Iris disse já estar articulando a escolha do substituto, mas não fixou prazo para a decisão. O prefeito também não confirmou se o nome do novo titular da Sefur sairá do PRTB, partido presidido por Santana. O PRTB pretende se integrar à coligação pela qual Iris concorrerá à reeleição. Estima-se que a legenda teria direito a 90 segundos de tempo no horário de TV para somar ao do prefeito.Santana Pires foi empossado há 17 dias e consumiu a maior parte desse tempo dando explicações acerca do seu envolvimento na briga com uma equipe de fiscalização de sua secretaria. Na confusão, segundo testemunhas, ele teria agredido um auxiliar que apreendia mercadorias de um camelô. Por causa da confusão, o secretário foi levado em um camburão da Polícia Militar até um distrito policial. Para complicar a situação do ex-secretário, em depoimento prestado à CEI na Câmara, Santana confirmou que mentiu ao acusar fiscais de corrupção. E ainda fez apologia à pirataria, ao revelar que possui pelo menos 150 CDs piratas em casa. Para quem tinha a missão de fiscalizar e impedir essa prática, o gesto foi a gota d´água que faltava para ser demitido. O Ministério Público também vai cobrar explicações de Santana Pires.
PMDB AMPLIA BASE
Depois de conseguir o importante apoio do PT, o prefeito Iris Rezende (PMDB) agora amplia sua base de aliados entre os partidos considerados nanicos. Se a reeleição do prefeito era apoiada por dez legendas, a partir de agora o número de apoiadores sobe para 14. A ampliação da base de apoio à candidatura de Iris foi anunciada ontem pela manhã, durante reunião do Diretório Metropolitano do PMDB.“Essa aliança representa uma nova força política em Goiás e deverá ser mantida após o processo eleitoral”, diz Samuel Belchior, presidente do Diretório Metropolitano do PMDB. Além de PT, PSC, PSL, PRTB, PRB, PRP, PTC, PDT, Prona e PC do B, se juntam ao PMDB os partidos PHS, PMN, PR e PV. Todos esses partidos juntos contam com cerca de 400 pré-candidatos a vereador.Na mesma reunião foram definidas as primeiras estratégias para a elaboração do plano de governo e também sobre a estrutura da campanha de Iris Rezende à reeleição. “Cada partido integrante da coligação vai indicar três nomes para representá-lo e trazer sugestões para cada área do projeto de governo”, afirma Samuel Belchior.Os nomes dos representantes dos partidos devem ser indicados na próxima reunião do Diretório Metropolitano marcada para próxima quinta-feira. “Definimos apenas o esqueleto da coordenação. O coordenador do projeto será escolhido posteriormente pelo candidato Iris Rezende”, ressalta Samuel. Ele disse ainda que as alianças com os partidos será duradoura graças ao empenho de Iris. “Essas alianças vão permanecer por muitos anos, consolidando assim a maior aliança em Goiás”, prevê. (Daiane Nunes)
http://www.hojenoticia.com.br/editoria_materia.php?id=17057

Nenhum comentário: