sábado, dezembro 12, 2009

"A CULTURA VIRA-LATAS (GIRA GOIANA, 11/11/2009, p.3, DM Revista)

SOBRE O ARTIGO DE PX DA SILVEIRA, NO 'DM', ENVIO O SEGUINTE COMENTÁRIO:

Embora concorde com as palavras deste nobre articululista, que tão bem conhece a causa da Cultura, sobretudo em nossa 'currutela' (em se tratando de Cultura), discordo no tocante a defesa que faz do Sr. Iris, prefeito desta, porque todos sabemos que ele tem se calado diante de todas as informações e constatações feitas sobre o caos cultural que impera em nosso município, ainda mais sobre as falcatruas e desmandos e loucuras de muitos de seus 'colaboradores' (?) nesta sua gestão de grandes benefícios mútuos entre eles.
O pior nisso tudo, penso, talvez não seja a atitude do 'nobre' prefeito, mas a falta de atitude, de postura da grande maioria dos artistas goianos e goianienses que se calam ante tantas injustiças e sectarismos. Não os condeno, nem os justifico tão pouco. A verdade é que cada um, hoje, quer, apenas, defender 'o seu', ainda que sua 'classe' ou grupo, ou categoria sejam, em sua maioiria, desprezados, injustiçados, desrespeitados. Ninguém mais luta por uma causa, a não ser a sua própria. E com isto, as 'hienas' seguem sempre sorridentes, certas de já terem garantidas suas 'carniças' para se alimentarem no dia seguinte. E nessa realidade, fica a Cultura boa e séria 'de pires na mão' ou de 'chapéu' mesmo, esmolando... Uma pena!!

Adrienne Machado Costa

2 comentários:

Anônimo disse...

tudo o que disse assino embaixo ,, força amiga e paz...

M disse...

Que pena saber q vc tem razão. Gyn ta mesmo precisando de uma sacudida. Se nao for parente, padrinho ou escanbal de bico de dr fulano ou cicrano, ta no sal. Cada um quer q o outro se exploda. é menos um pra concorrer.