sexta-feira, janeiro 11, 2008

PECULATO, IMPROBIDADE E NEPOTISMO É CURRICULO DE SECRETÁRIO EM GOIÂNIA

PREFEITO NOMEIA MAIS UM SECRETÁRIO COM FICHA SUJA. ATÉ PARECE QUE TER FICHA SUJA É PRÉ REQUISITO PARA ASSUMIR O COMANDO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS EM GOIÂNIA.
ACORDA GOIÂNIA!

Edição: 526 Data:11/01/2008
Sob denúncias, Pedroso assume no Paço
por Venceslau Pimentel
Indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de peculato e improbidade administrativa e nepotismos, o vereador Luciano Pedroso (PMDB) assumiu ontem a Secretaria Municipal de Governo no lugar de Jairo Cunha Bastos.Após dar posse ao vereador, no 6º andar do Paço, o prefeito Iris Rezende (PMDB) comentou o caso. Disse que não pode pré-julgar ninguém, e lembrou que também já fora vítima de injúria e difamação. “Não seria justo deixar de aproveitar valores por ações ou por qualquer processo existente na Justiça. Temos de esperar a decisão da Justiça”, defendeu o prefeito.Processos judiciais à parte, Iris disse que escolheu Pedroso pelas qualidades dele como vereador e especialista em Direito Administrativo. “Estou certo de que para minha administração será um acréscimo para o projeto que desenvolvemos”. Para o prefeito, a presença de representantes dos mais diversos segmentos da sociedade na solenidade de posse é uma demonstração de que o vereador “é pessoa que usufrui de muito respeito e tem seu valor reconhecido pela comunidade goianiense”.Iris avaliou que o fato de Pedroso ser um vereador polêmico é resultado de uma procura pelo acerto na defesa de suas posições, “mas, sobretudo, pelo espírito público de que é dotado”. No início de 2006, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual instaurou inquérito para apurar denúncias de que o vereador teria contratado parentes na Câmara de Goiânia ou indicado para cargos na Prefeitura, totalizando 30 pessoas. Ele também foi acusado de se apropriar de salários de funcionários de seu gabinete. Pelos dois supostos crimes, Pedroso foi indiciado pela Delegacia de Crimes contra a Administração Pública.O episódio mais recente envolvendo Pedroso foi registrado no fim do ano passado, quando o vereador foi flagrado em Buenos Aires, para onde viajou para participar do Congresso Brasileiro de Administração Municipal, organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio aos Municípios (Ibram) – o evento acabou não sendo realizado. A presidência da Câmara negou que tenha pago diárias ao vereador. “Goiânia não sabe que ele (o vereador) é pessoa requisitada pelo Brasil inteiro para participar de conferências, congressos e seminários a respeito de administração pública no Direito Administrativo”, destacou Iris Rezende.Indagado sobre as denúncias, o vereador se limitou a atacar o seu desafeto, o deputado Cláudio Meirelles (PR), ex-presidente da Câmara, mas sem citá-lo. “Não existe processo de improbidade respaldado por uma pessoa que não tem credibilidade nenhuma”, atacou, acrescentado que todas as denúncias são improcedentes.Segundo ele, o fato de “colecionar” denúncias não vai atrapalhar o seu trabalho à frente da Secretaria de Governo. Na vaga de Pedroso assume o suplente Edson Automóveis (PSDB), já que o também tucano Abinair Vargas abriu mão do mandato tampão.
REELEIÇÃO
Como já manifestou interesse em disputar a reeleição em 2008 – ele soma cinco mandatos –, Luciano Pedroso deve permanecer na Secretaria de Governo até abril. O prefeito disse estar ciente disso. “Consta de seu projeto a reeleição, mas que ele pode desistir. Seja 30, 60, 90 ou 120 dias que ele permanecer na pasta, indiscutivelmente vai valorizar a minha administração”, afirmou o prefeito.O vereador disse que o projeto eleitoral fica para um segundo momento. “Nossa missão agora é colaborar e contribuir com o desenvolvimento de Goiânia. Eleições ficam para o momento oportuno”. No entanto, Pedroso pode não disputar a reeleição, pois o PPS recorreu à Justiça Eleitoral para pedir o seu mandato por ter deixado o partido depois do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: http://www.hojenoticia.com.br/editoria_materia.php?id=14379

Nenhum comentário: