quinta-feira, novembro 02, 2006

MAS, PREFEITO, O QUE É ISSO?

Na saúde é assim...
Comissão de Direitos Humanos e Fórum Goiano de Saúde Mental lutam contra a venda ilícita de imóvel pela prefeitura

Deputado Mauro Rubem, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, e Deusdet Martins, coordenadora do Fórum Goiano de Saúde Mental, apresentaram ontem (31/10) representação no Ministério Público Estadual contra a venda de um imóvel público pela prefeitura de Goiânia. A área, de 1999 a junho de 2006, serviu como o Ambulatório Municipal de Psiquiatria, atendendo pacientes que não conseguiam ir aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). O parlamentar suspeita de superfaturamento nos aluguéis dos imóveis onde funcionam, hoje, o ambulatório e o pronto-socorro psiquiátrico e pede a interrupção da venda e ampliação da Rede de Serviços de Atenção Integral aos Usuários do Serviço de Saúde Mental.
http://www.maurorubem.com.br/mostra_noticias.php?not=794&cod=noticias

Na cultura idem ..

“Edital do 2º Festcine causa polêmica
Representantes da Associação Goiana de Cinema e Vídeo estão contestando o teor do edital de licitação, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult), para a contratação de empresas, locais e profissionais que vão prestar serviços durante o 2º Festival de Cinema de Goiânia (Festcine). O leilão público para a definição dos vencedores foi realizado ontem, às 9 da manhã. Segundo a Comissão de Licitação da Prefeitura de Goiânia, o procedimento transcorreu normalmente. Duas empresas apresentaram propostas no pregão presencial. Os lances estão agora em fase de análise e julgamento.

De acordo com Eládio Garcia Teles, presidente da associação, há no edital cerca de dez itens passíveis de contestação. “Esta licitação está viciada”, acusa. Entre os pontos discutidos estão o fato de o edital requerer a formação da Comissão Consultiva para Elaboração e Produção do Festival, da Comissão Goiana de Seleção dos Roteiros de Curtas e da Comissão Goiana de Seleção da Mostra Competitiva em Longa Metragem.

“Todos estes grupos já estão formados e trabalhando, como a própria imprensa noticiou. Os concorrentes já foram até anunciados”, reclama Eládio. A denúncia contesta ainda a ocupação dos cargos de coordenador do júri do festival, de coordenador de produção, de coordenador do tráfego de filmes, de consultor nacional na área de cinema e de produtor executivo, além da função de assessoria de imprensa do evento.

Eládio e o cineasta Wilmar Ferraz, também membro da associação, afirmam que todos essas incumbências, que constam no processo licitatório, já estariam sendo desempenhadas por pessoas nomeadas pela Secult, órgão responsável pela promoção do festival. Na tarde de segunda-feira, Wilmar Ferraz protocolou uma denúncia junto à Promotoria de Defesa do Patrimônio do Ministério Público de Goiás pedindo a suspensão da licitação.

JustificativaO promotor Humberto Machado prometeu citar, em regime de urgência, a Secult para que o órgão preste os esclarecimentos sobre o caso. Kleber Adorno, titular da secretaria, disse ao POPULAR que vai esperar a manifestação do MP e que está pronto para prestar as justificativas. Ele adiantou que não há nada de irregular no processo licitatório. “Não éramos obrigados a fazer essa licitação, já que trata-se de um evento da prefeitura e os custos dos itens mencionados na denúncia não superam o valor de R$ 8 mil. Só acima desse gasto seria necessária a licitação”, esclarece. “Nós montamos o processo de licitação justamente para dar mais transparência.”

Sobre as etapas já cumpridas na organização do Festcine e que constam do edital, o secretário afirma que cabe a ele homologar ou não as propostas recebidas no pregão de ontem. “Eu posso não contratar o serviço para alguns itens e não vou contratar empresas para realizarem um trabalho que já foi feito. Os itens citados na denúncia não serão contratados.” Kleber admitiu que o processo licitatório sofreu atrasos, o que obrigou a Secult a realizar alguns procedimentos na realização do festival antes de o edital de licitação estar pronto. “O Eládio não me procurou para debater este assunto. Se tivesse procurado, eu teria explicado tudo diretamente a ele”, alega.
Fonte: jornal O POPULAR - 02 de novembro de 2006 – Caderno Magazine”

E o digitador, hem? Alguém se lembra dele?

E vejam o que dizem dele, os companheiros ...

FREDERICO JAIME ATACA IRIS E ABRE CRISE NO PMDB
por Gilson CAvalcante - jornal HOJE

"Ontem, durante uma longa entrevista à Rádio Companhia FM, Frederico Jayme disse que o que Iris Rezende fez dentro da campanha do PMDB foi um absoluto desrespeito com as lideranças do partido. Foi mais longe: garantiu que o prefeito usou a máquina administrativa em proveito de candidatos apadrinhados seus, a exemplo da sua esposa, Iris Araújo, que obteve a maior votação à Câmara Federal, e dos candidatos a deputado estadual Samuel Belchior e Tiago Peixoto, filho do secretário de Governo, Flávio Peixoto.

Para Frederico Jayme, o prefeito Iris Rezende, presidente do PMDB, é uma liderança política "desprezível", que tenta adiar a eleição para o comando do partido para o próximo ano, segundo ele, com receio da renovação. O ex-coordenador-geral da campanha de Maguito disse que não quer ver o seu partido incluído em denúncias de corrupção na prefeitura, referindo às Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) instaladas na Câmara para apurar possíveis irregularidades em três órgãos. "
Para ler a íntegra da matéria:http://www.hojenoticia.com.br/editoria_materia.php?id=4705

ACORDA GOIÂNIA!

Nenhum comentário: