quarta-feira, novembro 01, 2006

Ainda Cidadão 2000

Cidadão 2000
Resposta ao Leitor Adolfo B. de Almeida e a quem possa interessar: seria totalmente compreensível a indignação do sr. Adolfo acerca da possível suspensão do convênio firmado entre a Fumdec e a ONG em foco, se a Conselheira do TCM não tivesse, no mesmo voto, indicado à Administração Municipal que assuma, diretamente, esse importantíssimo trabalho.

Nesse sentido, deverá ser concedido prazo para a Prefeitura se estruturar com vistas a realizar o mesmo trabalho com resultados mais efetivos e bem menos gastos.

Infelizmente, a imprensa só noticiou parte do voto da Conselheira a respeito da matéria, além de equivocar-se em alguma outra informação. Embora os objetivos da ONG sejam de grande interesse social, ela tem-se desviado vertiginosamente dele, inclusive mantendo mais de 800(!) servidores, dos quais quase 300(!) colocados à disposição da Prefeitura e da Câmara de Goiânia.

Fiquem tranqüilos todos os cidadãos goianienses, pois o TCM está interessado, tanto ou muito mais que todos, em que nossas crianças e adolescentes submetidos à carência e ao abandono, recebam o melhor tratamento, mas que jamais sejam usados como instrumento de malversação e dilapidação do Erário, que é o dinheiro de todos nós.

Maria Teresa F. GarridoConselheira do TCM

Fonte: Carta do Leitor - Jornal O POPULAR 1º/11/06

Pois é ...embora a conselheira do TCM acredite que a Prefeitura de Goiânia será capaz de realizar diretamente as mesmas tarefas, sem o fugir ao objetivo, francamente, talvez seja mais facil as rochas falarem, as abrobrinhas valsarem ...

A ilustre conselheira desconhece certamente, o edital do FESTCINE Goiânia, uma ação direta da Prefeitura em 2006 e que repete as mesma bandalheiras da versão 2005: contratar empresa tercerizada para pagar serviços realizados meses antes. E principalmente, para colocar na folha de pagamento da empresa " vencedora" os cargos comissionados da SECULT.

Pois é ... agindo diretamente a Prefeitura de Goiânia é um sucesso, especialmente nas mesmas ações improbas que geraram as denúncias contra a ONG Cidadão 2000 - o caixa 2.

Acorda Goiânia!

2 comentários:

Anônimo disse...

O QUE ACONTECERA COM OS JOVENS CIDADOENS QUE TRABALHAM NA PREFEITURA

Visgo disse...

Amigo, anônimo, quando esses jovens descobrirem que são cidadãos terão a consciência de denunciar os polìticos e malandros que agem a solta no poder publico em nome deles.